domingo, 30 de agosto de 2009

Noite




Observo a noite, me perco na sua escuridão, tão profunda e intensa....
Comparo a com a minha alma, de um negro impenetrável e misterioso, mas vindo não sei de onde um estrondo,e logo depois por alguns segundos esse mesmo negro fica claro, mas apenas por um instante; percebo que por uma fração de tempo minha alma se conforta e um sorriso começa a nascer em meus lábios,ou seja ,nem tudo esta perdido a vida é assim mesmo, cheia de magoas e alegrias,que para sermos fortes precisamos errar e aprender,pois, ninguém aprende logo de cara sem errar ao menos uma vez.Maus momentos todos temos, lidar com eles que é difícil,eu disse difícil e não impossível.
O interessante é que quanto mais eu escrevo para encontrar o meu "eu mesmo", mais perdido eu fico e mesmo sem querer volto ao ponto de partida....

Ao escuro indesejável!

Meu estado de espirito segue ae


Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranqüilo
E tão contente...

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém

Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira

Mas não sou mais
Tão criança, oh! oh!
A ponto de saber tudo...

Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo
O mesmo que você...

Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto...

Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero
O mesmo que você...

Oh! Oh! Oh! Oh!...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tantas perguntas, tantas respostas




Todos falam do famoso tempo, dê tempo ao tempo que tudo vai se resolver, metade da nossa vida se baseia nessa pequena palavra de cinco letras, como pode ser tão mínima e ter um valor tão grande? Acho que esse valor tão enorme deve se ao seu parceiro que anda ali lado a lado, o DESTINO.


Mas como saber quanto tempo é o tempo certo?


Como saber que realmente o tempo vai lhe mostrar a resposta ou o consolo do seu sofrer?


Quem vai saber nos responder como o tempo funciona? Quais são suas artimanhas para aplacar o que nos aflige?


Realmente o tempo existe, isso é fato, mas não somos nós que fazemos o nosso tempo? Se somos nós que o fazemos, por que não dá um tempo limite para que ele acabe com a nossa dor?


A verdade é que ninguém,infelizmente,consegue tais respostas, não sabemos como é parar de amar, e quando se ama acaba por sofrer,há muito tempo eu escutei a seguinte frase "O amor e uma faca de dois gumes,um é não amar e sofrer,e o outro é sofrer por amar demais"


Tantas perguntas,tantas respostas....


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Infinito particular.


É estranho como que as coisas da vida funcionam, alguém escreveu uma certa vez, "Que se passa anos para adquirir confiança, e apenas segundos para destrui-la".

O difícil é que quando as pessoas erram com você, elas pedem desculpas e espera o seu perdão, perdoar e bem complicado mais quando se é feito deve ser de coração, não basta proferir o eu te perdôo e deixa-lo morrer ao vento, essa palavra tem que sair do seu intimo, apenas para e pensa vale a pena perder todos os bons momentos por um ato falho?

tentei me redimir, pedi mil vezes o seu perdão, as vezes acho que consegui,outras vezes não, é tudo tão ruim,pois, eu sei que errei, mas todas as vezes que você me pediu para repensar suas atitudes errôneas para comigo, eu repensei e continuo ate hoje ao seu lado,perdoei porque amo você acima de tudo.

Enfim, não sei mais como te pedir isso, não sei como agir mais, estou meio que me fechando mais uma vez no meu infinito particular, me armando como sempre me armei antes dos nossos olhares se cruzarem, apenas você conseguiu me desarmar e estou te perdendo,sim, por um erro meu mais quem nunca errou me procure e me dê a receita.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Confuso


Quem nunca sentiu que fazia parte de uma música?Creio que a nossa vida tem sim uma trilha sonora, hoje eu me encontro fazendo parte de uma poesia do eterno Renato Russo,sim poesia,pois, sua musica era muito mais que uma simples letra,não e que nem hoje que qualquer coisa faz sucesso, sabe aquelas formadas por apenas uma estrofe, então são essas mesmo que UAU estao no topo, caramba o cara conseguia escrever musicas de seis,nove minutos sem repetir uma frase sequer, merece que eu me ajoelhe para suas letras/poemas....Voltando ao meu foco e o meu motivo de criar um blog, sei que metade dos blogueiros de plantão não irão se dar ao trabalho de ler os meus pensamentos, mais que saber to nem azul, descobri que escrever canaliza a dor, claro dores emocionais, não pensem em escrever sabendo que acabou de fraturar os dez dedos, porque, meu amigo vai doer,enfim, hoje me enquadro na seguinte obra de Renato " teatro dos Vampiros" especialmente na seguinte frase " acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto", não gosto de dias quentes demais, nem de dias frios demais, não gosto de comer sozinho, não gosto de pessoas que te julgam sem saber quem você é de verdade, não gosto da solidão, não gosto de lágrimas, sou bem normal não gosto de coisas que a maioria das pessoas não gostam também, mais o que eu realmente não gosto mesmo, é de alguém que fala que te ama, e de repente deixa de te amar, totalmente aceitável esse ser não te amar mais, agora não te amar e te cozinhar e nunca te falar a verdade,isso sim e inadmissível, então prove para essa pessoa que você sim a ama com todas as forças, deixe que a razão do seu afeto seja feliz com outra não é? o amor não foi feito pra ser egoísta, doí ficar sem ele? doí e como doí só você e Deus e as orelhas dos seus amigos sabem o quanto isso doí.A dor se manifesta nas pessoas de maneiras diferentes em mim, eu fico uns cinco dias isolados, lendo ouvindo MPB,e pensando na pessoa que esta alheia aos meus sentimentos, em outras pessoas a a deprê bate ao contrario,elas saem para dançar, cinemas, bares,ou seja, se divertir de varias maneiras, quer um conselho para quando esse tipo de dor te "pegar" ? Ai vai um, simplesmente não existe conselho pra isso, amor e como a bula de um remédio,sabemos que la que lhe informa os efeitos colaterais , mas me responde alguém hoje em dia para pra ler as tais bulas? quase nunca, então faça o que te deixa melhor cada um saber a dor e a delicia de ser o que é, se ficar só te deixa melhor fique, se sair te deixa melhor saia, o importante e viver e tentar mostrar que sua felicidade não esta com outra pessoa e sim com você, e que essa pessoa vai ser apenas um complemento pra sua alegria, pense assim e vai ver que não podemos mudar esse turbilhão que e os nossos sentimentos,não podemos tirar a dor deles e deixar só os que nos fazem bem pois,Sabendo sofrer, sofre-se menos.